segunda-feira, 4 de março de 2013

O grande segredo dessa tal felicidade



 Simplicidade, a felicidade tem muito a ver com essa palavra. Até porque a felicidade não é um ponto de chegada, mas sim um estilo de vida. Ela não depende do dinheiro, de status, do poder, do tempo e nem da sorte. Encontra-se a felicidade em pequenos detalhes, como no brilho de um olhar comparado ao brilho de uma jóia, no calor de um abraço,  uma palavra amiga, o cantar de uma pássaro ou sorrir para um estranho e receber um sorriso de volta. A felicidade está oculta na grandeza da simplicidade das coisas. Ela se revela nos detalhes, e talvez por isso, muita gente não a encontre.  Esperamos um show, um espetáculo, grandes declarações caminharam infelizes e ansiosos, esperando um dia alcançar a tal da felicidade, como se ela estivesse exposta, como se fosse uma meta ou um grande prêmio, sem perceber, que talvez ela esteja presente dia após dia ao nosso lado, e por imaginar algo grandioso, perdemos as pequenas doses que nos é dada.
 Felicidade é questão de ser, mas e a tristeza? Todos enfrentaram momentos difíceis na vida, é possível ser feliz na tristeza: E eu respondo que sim, quero dizer que a tristeza não é uma condição absoluta, mas apenas um estado de espírito transitório. Um momento? Sim, só cabe a nós decidir que ela fique ou não. Cabe a nós fazer nossas escolhas, e muitas vezes escolhermos ser infelizes em milhares de momentos, e talvez por isso, existe o tal do estresse e da depressão.
 O grande segredo dessa tal felicidade é não criar muitas expectativas, ser feliz com si próprio e com as pessoas ao seu redor, contentar-se com as belezas da vida e dos pequenos detalhes que nela surgem. Seguir nossa caminhada levando um pouco da alegria para outras pessoas, e quando a tristeza bater à porta, como já diziam lembrar que ela é como um chiclete, você precisa mascar até virar aquela massa sem graça e sem gosto, depois a gente cospe.

2 comentários:

  1. Olá querida, já estou seguindo seu blog, que é muito charmoso viu?


    Convido você e suas leitoras a conhecer o meu:

    http://toobege.blogspot.com.br/


    Beijinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darei uma olhada aqui. Prazer e muito obrigado.

      Excluir